sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

                                    CORAÇÃO, TERRA QUE NINGUÉM ANDA

                     Bem já dizia minha mãe(que Deus a tenha), essa frase tão pertinente nos dias atuais.. O coração é um órgão muito fiel. Todos os dias, anos a fio, esta pequena máquina trabalha. Ele não se queixa das condições do tempo, não exige seguro de vida, nunca pede férias Opera melhor quando é bem tratado. O coração mede o tamanho de um punho e pesa 459 gramas. Divide-se em quatro câmaras e está fechado por um saco chamado Pericárdio. Faz 70 pulsações por minuto, 4.200 por hora, 10.800 por dia, 36 milhões e 792 por ano. A quantidade de sangue que passa pelo coração durante um ano corresponde a quase 2 milhões, 426 mil e 500 litros. Isso seria suficiente para encher 81 carros-tanque com capacidade para 8 mil galões cada um. Em 12 horas, o coração gera energia para elevar a 33 centímetros um carro-tanque de 65 toneladas,

                      Não é àtoa que as Escrituras o elegeram como símbolo dos nossos sentimentos e decisões.O coração pode ser contrito, humilde, orgulhoso, endurecido, enfermo, insensato, rasgado, sincero, etc.
Só um coração novo pode receber o Espírito do Senhor. Um coração que possa agir corretamente e guardar a Palavra de Deus. Um coração contaminado não recebe trigo, mas fome. O que ele faz não dá fruto. Deus pede:Pv.23.26 "Dá-me filho o teu coração".
                     Que em 2014, tenhamos um coração mais sadio, mais sincero, mais crédulo e humilde. Isso fará toda a diferença neste mundo conturbado.